CAMPANHA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS 2010


Valderez Bosso


Dia 27 de Setembro -  Dia Nacional da Doação
de Órgãos e Tecidos.



Por esta razão, a 33ª Subseção da OAB/Jundiai-SP, atraves da Comissão Especial de Bioética, Biodireito e Biotecnologia a qual pertenço, tem realizado anualmente campanhas de incentivo e esclarecimento sobre a doação de órgãos e tecidos.

Esclarecimentos estes, importantíssimos, que vão diretamente a conciência do cidadão e também aos profissionais da saúde que lidam diretamente com a questão dia a dia dentro dos hospitais.

Não diferente este ano,  dia 22/09/2010,  mais um evento foi organizado pela Comissão de Bioética, e desta vez em parceria com a CIHDOTT- Comissão IntraHospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes do Hospital São Vicente de Paulo,  para divulgação da Campanha Nacional.

Foram duas excelentes palestras, muitíssimo esclarecedoras  que tiveram como tema:
 - "Nova Regulamentação do Sistema nacional de Transplantes" , proferida pelo querido amigo Dr. Antonio da Costa Sardinha - Neurologista, Médico da OPO - Organização de Procura de Órgãos UNICAMP - Campinas.
- "Panorama Geral do Processo de Doação de Órgãos do HCSVP", proferida pelo também querido amigo Dr. Izandro Regis de Brito Santos - Coordenador da CIHDOTT/HCSVP - Jundiaí.

Pelo que, aproveito para agradecer a ambos, a sempre irrestrita atenção e gentileza dispensada a  Comissão de Bioética da OAB de Jundiaí, e  parabenizar pelo excelente trabalho que desempenham.

Pudemos contar ainda, com a presença da já amiga Thais Castelano, atuante incansável na luta para captação de órgãos na  CIHDOTT do Hospital São Vicente Paulo.

E não poderia faltar, nosso colega de vários seminários e simpósios Ervin Moretti, diretor da TRANSPÁTICA. 
No link abaixo, temos uma cartilha bastante ilustrativa e de fácil compreenssão desenvolvida pela ABTO - Associação Brasileira de Transplante de Órgãos.


Fotos do evento:




 

Dra. Silene Toneli - TetuioKoga - Dra. Valderez Bosso - Dr. Antonio da Costa Sardinha
 - Dra. Fernanda Favre - Thais Castelhano

Dr. Moron - Dr. Izando Regis de Brito Santos

Ervin Moreti - TRANSPÁTICA













Comentários

Ministério disse…
Olá, blogueiro (a),
Salvar vidas por meio da palavra. Isso é possível.
Participe da Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Divulgue a importância do ato de doar. Para ser doador de órgãos, basta conversar com sua família e deixar clara a sua vontade. Não é preciso deixar nada por escrito, em nenhum documento.
Acesse www.doevida.com.br e saiba mais.
Para obter material de divulgação, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br
Atenciosamente,
Ministério da Saúde
Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude

Postagens mais visitadas deste blog

HÁ PAGAMENTO OU ADJUDICAÇÃO QUANDO O EXEQUENTE ARREMATA BENS DO EXECUTADO?

É POSSÍVEL CUMULAR O BENEFÍCIO DE APOSENTADORIA COM AUXÍLIO-DOENÇA-ACIDENTÁRIO

APOSENTADOS - PORTADORES DE DOENÇAS GRAVES - DOENÇA OCUPACIONAL OU LESÃO DECORRENTE DE ACIDENTE DO TRABALHO - TEM DIREITO A ISENÇÃO DE IR EXTRA DE R$ 24 MIL ANUAIS